sábado, 6 de outubro de 2012

Cada dia que vivo
me convenço mais que não se pode burlar
o que se é realmente.
Dentro de mim, há algo tão meu, tão eu,
que nem eu mesma posso mudar, mesmo que eu queira...
Não falo de vícios ou virtudes, fraquezas, dádivas:
falo de mim, daquilo que me sustenta, do que me fala,
daquilo que me vem à tona, independente de qualquer coisa...
É como uma marca, um selo, uma essência poderosa, gritante
no silêncio de minhas entranhas e que me faz ser quem sou.
(e quando em uma insensatez - quero abrir mão disso por algo 'mais
atraente': cedo ou tarde caio em um vazio de ser e naturalmente
retorno a mim, ao aconchego do meu eu).
Acho que a única coisa que faço muito bem é ser eu...

4 comentários:

  1. "Acho que a única coisa que faço muito bem é ser eu..."
    Uma daquelas frases perfeitas que, no exato momento em que a gente lê, algo ressoa dentro do próprio Ser e a gente se reconhece. Lembra exatamente quem a gente é e o que está buscando...

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que tomei a liberdade de colocar essa frase lá no caderno criativo (com a devida citação da fonte! :) ).
    Qualquer problema, se você quiser que eu tire, é só falar que eu tiro.
    ; )

    ResponderExcluir