quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Hoje pus cordas novas no meu violão!

Estava tocando com cordas velhas  ( elas vieram no instrumento quando o  comprei em 2010) e uma (a ré), acabou se rompendo há uns dias. Passei algum tempo tocando com o violão faltando a dita corda, o som era outro- principalmente porque já não sou lá essas coisas nem com as seis cordas-
mas, fui levando: não estava com muita coragem de ir procurar um lugar pra compra uma nova...
Hoje,  finalmente, não só coloquei a corda que faltava, mas troquei o encordoamento inteiro. As cordas antigas pareciam arames, totalmente escurecidas e enferrujadas. fiquei mesmo impressionada com a aparência delas. Então fui colocando as cordas. A sexta corda (mi) deu um pouco de trabalho, mas terminou rendendo-se ao seu propósito último. Depois fui afinando uma por uma e fiquei tão feliz com o resultado. Que som lindo! vibrante! som de cordas novas! eu já estava tão "acostumada" com o som antigo, aquele feito pelas cordas enferrujadas, que me esqueci de o quanto é bonito o som que vem de cordas novas. Elas vibram com vontade, parecem cheias de felicidade, de entusiasmo pelo que fazem... a cada troca de acorde elas fazem um barulhinho, parece um gritinho rsrs, parecem que estão também cantando...
Minha vida também precisa de cordas novas... preciso muito fazer um som diferente...
Ando meio esquecida de como é ter um som bonito, vibrante, entusiasmado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário