segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bem-te-vi

Da minha janela e a uma certa distância - ufa!
ouço um martelar e um serrar insistentes... mas, bem de pertinho
( graças a deus!) ouço um bem-te-vi!!!!! mais de um!
ouço outros passarinhos também, com seus "gritinhos" engraçados
e um cantar bem bonito. Bom acordar com eles...
Uau! acho que pensei algo ... filosófico....rsrsrs. "Viver é ouvir
marteladas e cantos lindos. Em planos diferentes." É isso mesmo.
Em certos momentos, o som que está em evidência se afasta e dá lugar ao
outro. E às vezes também, os dois somem, e aparecem terceiros... 
Outros períodos, parece que tudo silencia. Ou grita.
 São os ruídos e os cantos do existir... essa sinfonia nunca se repete,
mesmo que pareça o contrário. Sempre há acordes novos, em novas sequências,
com dissonantes poderosos, ou com a beleza simples dos tons naturais. Aparecem
sempre as distorções, os sons pesados... porém, todo som trás algo de bonito.
Quero poder escolher, pelo menos de vez em quando, o som que quero ouvir.  e
se for preciso fazer sintonia fina pra encontrar o tal som, quero fazer. E ainda, eu
mesma vou fazer o meu som, do meu jeito, com meus acordes preferidos, com minha batida,
com o meu compasso... e se/quando desafinar- todo mundo desafina- quero encontrar o
"diapasão" certo para me recolocar na melodia...
Compor a bela música da vida não é fácil, nem escolher seus acordes. É uma canção de melodias imprevisíveis! Por isso mesmo é tão linda essa composição.

E pensar que tudo começou ouvindo um bem-te-vi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário